quinta-feira, 31 de agosto de 2017

O Que é Family Office?


Family Office é uma estrutura criada para fornecer assessoria completa para famílias com considerável patrimônio, que abrange as áreas jurídica, contábil, fiscal e de investimentos. O Family Office oferece relatórios periódicos para o conhecimento do cliente, identificando os gastos habituais e imprevistos, bem como a alocação dos recursos financeiros.

Como funciona um Family Office? 

Um Family Office tem por objetivo levar tranquilidade e liberdade para a família, realizando a organização financeira, gerenciamento de patrimônio e gestão orçamentária. A eliminação de gastos inesperados, como juros e multas é uma das demandas do Administrador do Family Office, que possui as qualificações adequadas para o gerenciamento das despesas diárias familiares.

Atualmente, administrar as diversas despesas presentes na estrutura familiar ocupa um valioso tempo que se perde da convivência familiar e, que na maioria dos casos, são momentos impossíveis de serem recuperados. Percebe-se a importância da valorização do tempo, principalmente, quando este relaciona-se com a aproximação de familiares, o acompanhamento e desenvolvimento dos filhos, futuros sucessores, e para o próprio cuidado pessoal: com educação, saúde, beleza, esporte, arte, cultura, entre outros.

O Family Office, as finanças e o patrimônio da família

Na organização financeira, o Family Office preocupa-se em regularizar as finanças familiares. Negociando prazos e valores com prestadores de serviços, bancos, empresas de advocacia e de contabilidade, planejando o pagamento de acordo com as análises realizadas e provisionando as futuras despesas.
É importante lembrar também do frequente acompanhamento do fluxo de caixa – evitando com isso um saldo em desacordo com as necessidades. Além disso, o family office orienta o cliente para as melhores aplicações dos recursos financeiros, apresentando uma diversificada carteira de investimentos, para obtenção de maior lucratividade, conforme os objetivos almejados pela família.

O Family Office fornece um gerenciamento patrimonial diferenciado, onde o monitoramento e a preservação dos bens são tratados com extrema dedicação. Viabilizando a rentabilidade com segurança, tais como: assessoria na compra, venda ou locação de imóveis (residenciais ou comerciais) garantindo o equilíbrio do patrimônio, considerando a projeção do lucro desejado com as apresentações de diferentes cenários para os imóveis negociados. Além do mais, o patrimônio faz parte do planejamento sucessório, onde o chefe da família, através do Family Office, assegura aos herdeiros o resguardo patrimonial.

Conclusão

Um Family Office auxilia seu cliente nas tomadas de decisões diárias. Um bom family office destaca-se por superar as expectativas e encantar com o pronto atendimento e rápida resolução dos processos diários. Uma família com estrutura patrimonial complexa, em que as atividades administrativas e financeiras consomem tempo e atrapalham o andamento de outros atividades pode ser muito beneficiada constituindo um Family Office.
Copiado: https://www.parmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário