QUEM SOU EU

Minha foto

Administrador de Empresas(UEMA), Mestrado em Administração(FGV-RIO), Professor Universitário (FAMA/UFMA), Ex-Presidente do CRA-MA, Ex-Conselheiro Federal de Administração - CFA, Empresário (DEPYLMAR, ), Ex-Conselheiro Fiscal da ANGRAD, Vogal da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA)Consultor de Empresas, Avaliador do INEP/MEC, Maranhense de Pedreiras, filho de Valdinar e Cavalcante Filho, Casado (Graça Cavalcante), 02 Filhos (Nathália Johanna e Diego Henrique), apaixonado pelo Moto Club de São Luís, Botafoguense de Coração e Feliz da Vida...

sexta-feira, 2 de junho de 2017

A Força da Positividade

Há poucos dias, um bom amigo me disse que o “o tempo coloca cada um de nós em nosso lugar” e desde que me contou isso, dei muitas voltas neste tema para finalmente fazer esta reflexão em forma de artigo. 
Alguns o chamarão de Deus, outros Alá, outros Jeová, e outros simplesmente como essa entidade misteriosa chamada “Karma” que não julga do além. Aqui cada um vai acreditar no que os seus costumes, cultura ou religião lhe diga.
  • Mas o que há de verdade nesta afirmação? 
  • Realmente o nosso destino está escrito de acordo com os fatos que nos acontecem? 
Bem, eu acho que, em parte, sim, mas não de forma tão estrita ou regulamentária. Simplesmente acho que somos nós mesmos, com nossas ações, o que realmente propicia “que nos aconteçam coisas boas ou ruins”.
No meu caso, quando passei momentos difíceis na minha infância, sempre soube me superar, me conhecer melhor, e aproveitei esta crise da minha vida para perceber que nada e nem ninguém amedrontaria ou deformaria a minha alegria. E por isso, em parte, encontrei novamente “meu lugar na vida.” Ou seja, pude conduzir minha vida novamente.

Siga sempre adiante

Muitos de vocês estão se perguntando como podemos fazer para que a vida nos propicie sempre experiências maravilhosas. Obviamente não há uma fórmula mágica que funcione de forma precisa. 
Sempre ocorrerão eventos que não são do nosso agrado e isso não significa que os merecemos nem nada do tipo, ou que somos pessoas más. 
São momentos que simplesmente temos que superar, para crescer como pessoas e tornar-nos mais fortes emocionalmente. E quando o fizermos, certamente melhores tempos virão. Mais cedo ou mais tarde.

Uma forma de promover eventos que sejam do nosso agrado é a positividade. 
Esta é uma arma muito poderosa que muitas pessoas desconhecem. 
Se formos capazes de dominá-la, os resultados serão surpreendentes. 
Assim, quando algo negativo acontecer, tente encontrar uma solução rapidamente para depois obter o seu lado positivo. 
Desta forma, você ganhará em autoestima e confiança em si mesmo, porque você foi capaz de “sobreviver” sozinho. 
Você acreditará que é uma pessoa forte, decidida e capaz de antepor-se a qualquer coisa que surja à sua frente. 
Entende? A positividade chama mais positividade.

Os favores sempre voltam

Além disso, uma forma de incentivar esse “poder” é ajudando os outros. 
Se somos capazes de escutar os problemas das pessoas próximas, e tentar ajudá-los a resolvê-los, com certeza depois nos sentiremos melhores. Isto implicará uma dose bem grande de autoestima, já que teremos nos tornado pessoas melhores. 
Além disso, se você fizer um favor para alguém, com certeza esse alguém irá devolvê-lo quando você precisar. Aqui todo mundo sai ganhando!

Se, em vez disso, somente propiciamos negatividade, tenha certeza de que isto os trará mais negatividade. 
É inútil ficar na cama lamentando-se e caindo na autopiedade(pelo menos a longo prazo) diante de qualquer adversidade. 
Este será um momento para enfrentar a dificuldade e encarar a realidade como ela vem. 
Quando conseguir, certamente verá o lado positivo do que aconteceu. E já dizia um provérbio chinês que ditava o seguinte “se sete vezes você cair, levante-se oito”.
Copiado: https://amenteemaravilhosa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário