quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

13 Curiosidades Sobre Steve Jobs

Quando se trata de Steve Jobs pouco ou nada se sabe sobre sua vida pessoal, parte de sua trajetória foi contada em sua biografia oficial, escrita por Walter Isaacson .
Hoje quero lhes contar 13 curiosidades sobre este gênio que mudou a história da informática e ajudou a introduzir no mercado diversos produtos que fazem parte de nosso cotidiano, como os reprodutores de música (iPod), celulares com tela táctil (iPhone) e os tablets (iPad).
Conhecer mais sobre Steve é uma excelente forma de se inspirar para tentar cada um de sua forma colaborar para mudar o mundo.
1) Trajetória profissional
  • Abandonou a faculdade em 1973;
  • Começou a trabalhar na Atari em 1974;
  • Buscou iluminação espiritual na Índia em 1974;
  • Fundou a Apple em 1976;
  • Deixou a Apple em 1985;
  • Fundou a NeXt em 1985;
  • Comprou a Pixar em 1986;
  • Retornou à Apple em 1996;
  • Vendeu a Pixar em 2006;

2) Era disléxico

Da mesma forma que outros grandes nomes da história, como Henry Ford, Alexander Graham Bell e Albert Einstein, Steve Jobs sofria de dislexia, uma dificuldade na área da leitura, escrita e soletração.

3) Causava tumultos no colégio

Em sua época de estudante Steve adorava fazer brincadeiras com seus companheiros, gostava de colocar cobras e outros animais na sala de aula para assustar os outros alunos.

4) Foi o empregado Nº 0 da Apple

A prepotência de Steve era bastante grande, isso todos já sabemos, o fato dele ter sido nomeado o funcionário número zero da Apple foi devido a que seu sócio Steve Wozniak se auto-denominou o funcionário número 1, ou seja, como Jobs não queria ser o número 2, se adjudicou o número precedente.

5) Aos 12 anos viu um computador por primeira vez

Seu primeiro contato com o mundo da informática foi quando tinha 12 anos, quem o mostrou por primeira vez foi um engenheiro da HP (Hewlett Packard). Conseguiu um similar imediatamente para poder começar a investiga-lo.

6) Amava caligrafia

O fato de adorar caligrafia trouxe um grande avanço para o mundo da informática, com isso Jobs introduziu dezenas de opções de fontes para que os usuários pudessem embelezar seus documentos nos Macs.

7) Não gostava de tomar banho

Esse é um fato muito curioso sobre Steve Jobs, diz a lenda que o fato dele não ser muito “limpo” fez com que ele fosse mudado ao turno da noite na Atari, sem incomodar seus companheiros de trabalho.

8) Não gostava de ternos

A primeira vez que Steve vestiu um terno comprado por ele foi aos 22 anos, algo praticamente obrigado para poder apresentar o Apple II na feira de computação de 1977.

9) Seu guarda-roupas continha

Steve era muito simples na forma de se vestir, seu guarda-roupas estava equipado com Tênis New Ballance tamanho 14 (US), mais de 100 calças jeans azuis e vários suéters St. Croix Pretos de gola alta.

10) Foi considerado morto em 2008

Um fato curioso que ocorreu em 2008, a Bloomberg publicou sua morte por engano e isso causou um grande murmurinho nos meios de comunicação.

11) Foi vegetariano

Durante boa parte de sua vida Steve foi vegetariano, inclusive durante um tempo comia somente maçãs, isso certamente contribuiu para a escolha do nome de sua empresa “Apple”.

12) Salário de $1 ao ano

Seu salário declarado era de 1 dólar ao ano, mas claro que em ações da Apple, Disney e outras empresas ele faturava muito mais do que isso.

13) Era sério, mas nem tanto

Steve era considerado um cara duro, de poucas palavras, mas as vezes fazia piadas e tinha atitudes engraçadas, na apresentação oficial do iPhone ligou para o Starbucks e pediu 4.000 “Lattes”, um para cada pessoa que estava assistindo ao evento.

Considerações Finais

Steve Jobs foi um grande homem, claro que tinha seus delírios e pisou na bola várias vezes em sua vida, os erros são parte da evolução de todos nós, evidentemente Steve não estava livre disto.
Sua biografia é um livro incrível que lhe mostrará novas caras deste grande nome da história de humanidade, recomendo altamente sua leitura, tanto em formato convencional (papel) quanto no formato digital.
Escrito por André Darugna - http://ipaddicas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário