segunda-feira, 15 de setembro de 2014

" Síndrome do Cri Du Chat - Relato de uma Super Mãe"

Muitas pessoas me perguntam como é ser mãe de uma crianca especial. E agora eu respondo.

O primeiro momento é o do luto. Consigo mesmo. Afinal, nenhuma mulher sonha em ter um filha deficiente, e quando isso acontece a primeira reação é de espanto, surpresa.

Muitas vezes tristeza e revolta, mas que com o tempo, podem ser transformadas em força para lutar em nome do amor único e incondicional: O amor de mãe.

Depois do breve luto é encarar de frente, levantar a cabeça e ir a luta. Uma luta diária, a cada minuto da vida, até nas coisas mais simples como dar um banho ou alimentar o bebê. 
Após esta fase, vem a busca pelo entendimento.

  • "Porquê eu!?"
  • "Porquê nós!?"
Até descobrir a minha missão. E quem me mostrou qual era a minha missão (quem diria!), foi ela mesmo, esse serzinho tão pequena e indefesa , mas tão grande e forte ao mesmo tempo. Ela me mostrou com seu sorriso nobre e contagiante que meu dever de mãe 'especial' é informar.

Informar que Sindrome do Cri Du Chat não é uma doença e sim uma patologia. Informar que dá pra ser feliz sim com dificuldades e limitações. Informar que o amor é maior do que qualquer deficiência e que ela supera tudo inclusive um fantasma horrível, o fantasma do preconceito.

Mas qualquer pré-conceito é pequeno demais diante da grandiosidade e pureza dessa menina que só veio para nos ensinar.

Ensinar que vale a pena lutar pela vida, já que ela nasceu lutando. Lutou contra uma pulmões fracos , contra a prematuridade ...

Lutou, venceu e nos mostrou o quanto a vida é linda, só depende dos olhos de quem vê. Assim como minha filha é perfeita , aos meus olhos, perfeita pra mim!

  • Nada é por acaso!
O Maria só uniu família , amigos ... nos fortaleceu, nos tornou pessoas melhores e agradeço por isso todos os dias. Hoje nos sentimos prontos para tudo, indestrutíveis, graças a ela que se transformou em nosso alicerce.

Quando estava grávida imagina ela , crescendo , indo a escola , viajando com amigos , festinha , namoros , me acompanhando em salão , compras no Shopping , 15 anos , casando ...
- "E agora!? Tenho um eterno bebê."
Dai pensei :
- "Agora tenho companhia na nossa viagem e nunca ficarei só "
Essa "missão" não é nada fácil. 

A Síndrome do CDC pode trazer outros problemas como: pneumonia por broncoaspiração, refluxo, convulsão, distúrbios do sono, constipação, dificuldades sensoriais, não socializar , não falar enfim... é trabalhoso mas o pagamento é o sorriso mais meigo e encantador que já vi na minha vida!

As vezes tenho recaídas, claro sou um ser humano. Outro dia eu estava cochilando e no meio do sono olhei pra porta e "vi" Maria entrando correndo , conversando comigo... Acordei, levei um susto e comecei a chorar pq sei que isso não será nada fácil para conseguirmos ( ela falar ). 
Aquilo me doeu muito. Mas dura pouco pq não me acho no direito de me sentir assim, seria muito egoísmo da minha parte, porque ela É muito feliz e o que importa é ELA , nada mais!

  • A prioridade da minha vida é o bem estar e felicidade desta menina , e sei que nesse campo estamos vencendo e isso me dá paz. 
Nada no mundo me faz mais feliz do que um sorriso daquela Fadinha !
Essa é minha pequeno grande Fada !
Parabéns filha que venham 9 , 18 , 27 anos .... Te amooo do jeitinho que você é ... 

Que Deus e NS de Fátima estejam sempre conosco ...

By: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário