segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A Difícil Arte de Aguentar Pressão

O que mais o profissional moderno precisa aprender neste novo século é aguentar pressão, pois nunca doeu tanto alcançar o sucesso na carreira profissional. Mas como reclamar não adianta mais, o jeito é administrar as emoções e seguir firme aprendendo a viver cada dia da melhora maneira possível.
Segundo os cientistas sociais essa pressão deve aumentar com o passar dos anos e quem conseguir se adaptar conseguirá melhores resultados do que aqueles que só se queixam e nada fazem para mudar a situação atual.
Mas será que existe realmente maneiras para o profissional moderno conseguir melhorar seus resultados aguentando firme as pressões num mercado altamente competitivo?
A resposta não poderia ser outra: Existe sim!
Algumas dicas para você que neste momento precisa atingir melhores resultados na sua carreira:
  • Jamais leve um “não” para o lado pessoal, pois um “não” está apenas lhe ensinando um novo caminho para chegar ao “sim”.
  • Prepare-se todos os dias para os desafios que precisa enfrentar, pois quem não se prepara está dando chance ao fracasso.
  • Junte-se a quem pode lhe ajudar com orientações importantes para as resoluções dos seus problemas diários.
  • Invista continuamente na sua formação acadêmica, pois nos tempos atuais informação vale mais do que dinheiro no bolso.
  • Não desista dos seus objetivos quando “derrotas temporárias” acontecerem, elas têm algo a lhe ensinar.
  • Seja um eterno curioso para aprender novas maneiras de lidar com as adversidades da sua profissão.
  • Enfim, procure sempre ver o lado bom dos acontecimentos, nada de se achar o pior ser humano da terra, quando as coisas não estiverem indo a contento, seja sempre muito perseverante e siga muito firme no seu propósito de vida.
Afinal de contas, você pode muito mais do que já conseguiu até aqui.
Boas vibrações para você.


Fonte: Eugênio Sales Queiroz  http://www.qualidadebrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário