segunda-feira, 4 de agosto de 2014

9 (nove) Sinais de que Você Precisa de Férias Imediatamente


Na correria do trabalho, pode até parecer normal se sentir cansado com frequência. Mas não é. 

Especialistas defendem a importância de se cuidar ao primeiro sinal de desgaste, para garantir que seu corpo não seja prejudicado.


Estar mais lento, sentir-se oprimido ou facilmente irritado são indícios de que é hora de pegar mais leve — e pensar em investir em um período de férias. 

O Business Insider listou sintomas que devem ser observados com atenção.
  1. Você está sobrecarregado. Está sempre trabalhando, mas ainda parece que deveria fazer mais. A carga de trabalho, que é pesada, faz com que se sinta culpado quando não completa tudo que queria naquele dia, obrigando-se a trabalhar mais.
  2. Não cuida de si mesmo. Quando você está muito cansado ou estressado, hábitos pouco saudáveis começam a fazer parte da rotina — almoçar constantemente em fast foods, beber mais do que de costume e depender de café para continuar no mesmo ritmo.
  3. Sempre exausto. Sentir-se cansado com mais frequência pode ser o sinal de um problema maior. O esgotamento físico pode levar a exaustão psicológica, criando até mesmo uma sensação de medo ao ir para o trabalho de manhã.
  4. Seu celular é fonte de estresse. Simplesmente ao ouvir o telefone tocar ou vibrar no bolso com novas notificações, você se sente irritado e frustrado.
  5. Postura negativa. Você costuma ser otimista, mas recentemente está de mau humor e respondendo de maneira rude os colegas.
  6. Não consegue se concentrar. Está difícil ter foco e lembrar informações importantes. Os projetos começam a tomar o dobro do tempo que deveriam e, ao ler um relatório ou uma notícia no jornal, você fica preso em algum parágrafo, tendo de reler várias vezes para captar a mensagem. 
  7. Não consegue dormir. Fica sempre pensando na montanha de trabalho que enfrentará no dia seguinte a ponto de não conseguir pegar no sono.
  8. Sempre preocupado com o trabalho. Mesmo depois de sair do escritório, fica pensando nas chances de dar algo errado na reunião de amanhã.
  9. Você perdeu sua ambição. Faz tempo que se esqueceu do motivo pelo qual gosta de seu trabalho. Antes, você dava seu melhor para ser promovido e ajudar sua empresa a crescer. Mas se perdeu com seu próprio espírito competitivo.

Por: Época -  Negócios Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário