terça-feira, 29 de abril de 2014

Que Tal Promover um Brainstorming?


Sabemos que as mudanças no cenário mundial e local estão acontecendo o tempo inteiro, mal implantamos algo em nossa empresa e vem o mercado e dita outro rumo. 

Em momentos como esse é preciso tomar atitudes corajosas e ousadas  para não perder espaço.

Considerando isso, promover um Brainstorming (tempestade de ideias) é uma ação louvável para que sua empresa tome as devidas providências para não cair no marasmo-esquecimento dos seus clientes. 
  • Brainstorming é uma ferramenta altamente versátil que usa a criatividade de um grupo para gerar um grande volume de ideias para um projeto ou para solucionar problemas.
  • Brainstorming tem uma enorme quantidade de aplicações dentro de planejamentos de projetos e na solução de problemas.

E para que essa ferramenta tenha um valor real para sua empresa é o ideal é:
  • Que as dicas e ideias apresentadas sejam anotadas, por exemplo, num flip-chart ou quadro para que todos possam vê-las.
  • Que cada membro dê uma ideia por vez.
  • Registrar todas as ideias sem preconceito.
  • Que todos participem e que ninguém fique de fora.
  • Ter paciência quando as ideias solicitadas não saiam com certa rapidez.
  • E por último encorajar e incentivar os participantes de forma bem humorada  e profissional para que no final todos saiam ganhando com as ideias apresentadas.

Você que é líder de alguma forma na sua empresa, promova o quanto antes um Brainstorming e colha os melhores resultados possíveis para que todos possam ter sempre um rumo a seguir.



Fonte: Eugênio Sales Queiroz - http://www.qualidadebrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário