quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

As Atitudes Constroem a Nossa História!

O pensamento do sucesso  começa com ideias, sonhos, atitudes, educação e planejamento. 

Tem muita gente que defende a ideia de que para alcançar o sucesso profissional basta querer e querer intensamente.

E esta, provavelmente, será a primeira atitude de um vencedor. Mas de nada vai adiantar desejar, se os planos não saírem do papel.

Grandes ideias nascem e morrem todos os dias por falta de um plano de ação que dê sustentação ao pensamento. 

São as atitudes que escrevem a nossa história, e não nossas expectativas.

Muitos dos que fazem sucesso afirmam todos os dias que não ficam esperando ele bater em sua porta.

Gosto muito desta afirmação “Enquanto alguns sonham com o sucesso, nós acordamos cedo para fazê-lo”. Ninguém chega ao topo por um golpe de sorte.

Foi-se o tempo que um currículo recheado de excelentes universidades e MBAs eram certeza de boa colocação profissional.

Não faltam exemplos  hoje de pessoas com cursos, digamos aqui, apenas razoáveis, que conseguiram encontrar o caminho do sucesso até com mais solidez do que outros que vieram de grandes escolas. 

Não há crítica aqui ao conhecimento ou a qualidade real das grandes escolas, mas sim a atitude do ser humano ou a falta dela, a diferença está nas decisões e na postura que a pessoa toma em sua vida.

A maior carência no mundo profissional não é de conhecimento e sim de atitude. As pessoas sabem 90% o que tem que fazer, mas não fazem. Também existem outros ingredientes para se atingir o topo. As pessoas costumam encarar a vida profissional separada da vida pessoal, como se isso fosse possível!

Essa é uma visão de curto alcance porque não se pode desenvolver alguém pela metade. São alguns pontos estratégicos a questionar: 
1. Onde se está?  
2. Onde se quer chegar? e 
3. O que se está fazendo para chegar lá?

O ser humano é o animal mais frágil do planeta. Ele só consegue ter força quando se une aos seus pares. Essa é uma visão filosófica, mas também muito utilitária.

É por essa e por outras que as empresas programam as suas convenções e nós os profissionais somos chamados para realizar palestras que proporcionem reflexão maior sobre o tema da convenção.

Mas é preciso sair do discurso para a ação. Não basta apenas trocar cartões. É necessário cultivar amizades e estabelecer vínculos. Não basta rezar, orar... É preciso ir ao encontro de Deus!

E quando você estiver no topo, lembre-se desta frase: “Seja simpático com as pessoas à medida que você for subindo, porque você encontrará com elas à medida que descer”. Ou seja, humildade não faz mal a ninguém!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário