quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

10 resoluções de Ano Novo que podemos cumprir.

Metas mais realistas são o que precisamos para 2014


É bastante improvável realizar na íntegra todos os planos idealizados na virada do ano. Quem de nós conseguiu, no ano passado, colocar em prática todas as mudanças desejadas no final de 2012?
Pensando naqueles que não cumpriram todas as metas traçadas para 2013, Miles Kohrman, em um artigo para a Fast Company, estipulou algumas resoluções de Ano Novo que, de fato, podem ser implantadas no cotidiano dos menos disciplinados.
1. Caminhar no horário de almoço
Nada de almoçar no escritório em frente a uma tela de computador. Caminhar ao ar livre ajuda a acalmar a mente e dá ânimo para o resto da jornada de trabalho.
2. Assumir um pouco de insegurança
Mais eficaz do que tentar esconder os defeitos e as limitações é assumi-los. Pessoas inseguras estão mais suscetíveis a melhorar suas habilidades e são mais abertas a feedback – o que as influencia a tomar decisões sensatas e mais inteligentes.
3. Ligar para a mãe em vez de tomar café
Atividade física gera microexplosões em nosso organismo (por isso também a resolução número 1 foi criada), capazes de aumentar o nível de energia em longo prazo. As propriedades dessa reação química também são decorrentes da interação humana. Por que não trocar a cafeína por uma ligação telefônica quando estiver se sentindo sonolento ou cansado?
4. Abandonar o uso de despertador
É possível se treinar para acordar sem o barulho de um alarme. Naturalmente o corpo humano deseja acordar pela manhã, só é preciso confiar no ritmo circadiano e ser coerente com os horários do dia.
5. Abraçar a procrastinação
Ao contrário do que muitos acreditam, procrastinação não precisa de cura. Ela não atrapalha o desempenho do trabalho e é explicada biologicamente. Além disso, é tida como um elemento importante à produtividade humana.
6. Organizar sua caixa de entrada
Como o número de e-mails recebidos cresce assustadoramente a cada dia, uma resposta automática para o correio eletrônico pode ser uma boa solução para a desordem da sua caixa de entrada.
7. Acordar cedo para vencer as distrações
Paul Dejoe, colaborador da Fast Company, estava sendo sufocado pelas expectativas e pressões do dia (muitos e-mails para responder, reuniões para comparecer e projetos para fazer)... Às 8h da manhã. A saída que ele encontrou para se livrar de tanto estresse foi acordar mais cedo que a concorrência.
8. Planejar o fim de semana
Você conhece aquele sentimento que bate no domingo à noite quando você percebe que não fez nada no seu final de semana? Pois é. Um bom final de semana deve ser planejado.
9. Entender as mídias sociais
O fenômeno das mídias sociais é um acontecimento global. A ideia não é você fazer uma conta em cada uma delas, apenas aprender um pouco mais de como elas podem auxiliar os negócios.
10. Ignorar os mitos de felicidade 
Esta lista não foi feita para incentivar você a manter o pensamento positivo. A preocupação em afastar o negativismo e a busca da felicidade são fatores que mais estressam do que funcionam. E sentir suas emoções – inclusive as “negativas" – pode ser produtivo à medida que você se foca no seu comportamento e não em estados intermediários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário