terça-feira, 26 de novembro de 2013

Pedreiras ganha Santuário de São Benedito

Foto - By JORGENCA

A cidade de Pedreiras - Maranhão  distante 279km de São Luís foi contemplada com o Santuário de São Benedito. O Conselho Presbiterial da Diocese de Bacabal, órgão consultivo do bispo D. Armando Martin Gutierrez, aprovou em reunião realizada dia 24 de Novembro a transformação da Igreja de São Benedito em Pedreiras em um Santuário. 
Foto - By JORGENCA
Segundo o pároco, Pe. José Geraldo, a proposta  aprovada por unanimidade no dia 24 de novembro, dia da Festa de São Benedito, e neste dia, o bispo  oficializou o título dado à igreja da cidade.
"Estamos muito felizes com essa benção. Todos os anos recebemos milhares de peregrinos e nossa expectativa é que cresça cada vez o numero de fieis e visitantes durante a festa de São Benedito". 
Durante a festa de São Benedito realizada no mês de novembro, os fieis recebem a bênção dada com uma relíquia que contém um pedaço da veste do santo, cujo corpo incorrupto esta exposto na cidade de Palermo, Itália. A presença de uma relíquia também é característica marcante de um Santuário.



Foto - By JORGENCA
Com a instituição oficial do Santuário de São Benedito, a Secretaria de Turismo da cidade planeja medidas que possam iniciar a estruturação de roteiros que contribuam para a acolhida e visitação dos peregrinos e seguimento do turismo religioso.
"Estamos prestes a ter mais um grande atrativo que será o nosso santuário. Vamos preparar em conjunto com a diocese e iniciativa privada, opções que possam levar os peregrinos a conhecer um pouco mais da história de nossa cidade e cultura que tem como carro chefe João do Vale", finaliza Francisco Moraes Filho.
Fonte - http://www.oimparcial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário