sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Conseqüência do Confronto Pessoal


Meu maior confronto é sempre comigo. A minha mente é capaz de travar longos diálogos internos deixando-me completamente conturbada. 
Considero estes pensamentos como rivais do meu sucesso. 
Impedem-me freqüentemente de alçar novos vôos. Injustificável, afinal em inúmeras escolhas já feitas por mim obtive êxito e projeção indiscutíveis. 
Porém isto não garante novos sucessos.
Pois alguns inimigos como nervosismo, falta de confiança e medo do fracasso são extremamente poderosos e confrontam com muitos dos meus sonhos e objetivos de vida. A luta interna é minha, meu maior inimigo passa a ser eu mesmo. 
Muitas pessoas ao sentirem a pressão de um limite interno, disfarçam acusando outros e até responsabilizando pais, colegas de trabalho, chefias, governo, infância pobre, etc.. Eu sei disso por que assim também o fazia. 
Ninguém na escola havia me ensinado o quanto nossos inimigos são responsáveis pelo que construímos e também pelo nem começamos. Acreditava que o resultado que obtinha era por que alguém teria o poder sobre mim e que, portanto deveria conformar-me com a posição até ali alcançada.
Assim como eu, muitos moram, dormem, jantam, trabalham, estudam acompanhados de um inimigo gigante. E por total desinformação estranhas formas de defesa são criadas para evitar a presença pesada da sombra do inimigo. Por exemplo, muitas compras, muitas festas, muitas horas num quarto escuro, muitos quilos a mais, gritos, brigas, brigas, batalhas com direito a acusações, instalação de um ambiente de terror onde todos são responsáveis pela calamidade instaurada, menos a própria pessoa.
Sendo assim, 
  • Tenhamos coragem para ter coragem.
  • Tenhamos teimosia para acabar com um ciclo vicioso.
  • Tenhamos orgulho ferido e levantemos contra nossos pensamentos;
  • Tenhamos falta de bom senso para dizer chega a nós mesmos;
  • Tenhamos humildade para admitir que eu alimento o meu maior inimigo e não os outros;
  • Tenhamos um segundo de total descontrole para impedir que o controle até então exercido, perca a força;
  • Tenhamos uma incrível vontade de desconstruir crenças, e construir crenças elevadas capazes de nos levar até onde nossa essência sempre sonhou.

Afinal, no fundo sabemos o que queremos da vida apesar das nossas crenças nos amarrarem em nossa descrença sobre nosso potencial.
  • Abramos as comportas e azar...
  • Abramos os braços e deixe chegar...
  • Abramos nossos olhos para ver o que não víamos...
  • Abramos os pulmões e respiremos o oxigênio do merecimento;
  • Abramos os nossos filtros para captarmos somente aquilo que nos fará crescer;
  • Abramos o coração para que ele nos conduza;
  • Abramos nossa mente para que dela caiam todos os pensamentos recorrentes de incapacidade, de culpa, etc;

Enfim, abram as comportas, abram alas, abram novas portas, abram janelas para o horizonte, abram tudo para que a vida sem julgamentos possa entrar e fazer morada.
Lembrem-se sempre:
Se alguém lhe fechar a porta, é você que a está fechando, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Aprenda com a sabedoria da água: a água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário