terça-feira, 9 de outubro de 2012

Como Ter Motivação na Prática!

 Motivação não é algo que pode ser esperado das pessoas, empresas ou condições que estão ao nosso redor, motivação, ou melhor, a automotivação é algo que vem de dentro de nós mesmos e que nos faz viver e agir de maneira incondicional.

MOTIVAÇÃO É TER MOTIVOS PARA AGIR! 

Motivação nada mais é do que ter motivos para agir! Isso mesmo, quando motivados estamos cheios de motivos que nos fazem agir, temos atitudes que nos levam a um resultado.

  • Você tem algum motivo para agir? 
  • Para viver? 
  • Você tem alguma coisa que queira conquistar? 
  • Alguma pessoa?
  •  Algum título, talvez?
A verdade é que todos nós temos motivos para agir, ou seja, temos motivos para a ação, temos motivação! O problema é que quando as coisas começam a não acontecer da maneira que queremos a maioria das pessoas, ao invés de se concentrar em seus objetivos, apenas fica reclamando e chorando de como o fulano ou ciclano tentou atrapalhar seus planos e então com a desculpa de que ficou difícil demais desiste de realizar e buscar seus objetivos. 
Mas é exatamente nesses momentos, temos que lembrar que difícil não é impossível, por isso pode ser realizado, porém é necessário um pouco mais de dedicação do que pensávamos que seria necessário no início! 
Porém, quando conquistamos algo que é mais difícil não dá para negar que damos mais valor e o sabor da vitória, quando ela é difícil, tem um prazer muito especial!

Mas como eu faço para manter o foco nos meus motivos e não nos problemas que me param, enquanto vou na direção dos meus motivos?
  • Bom, você provalvente tenha metas em todas as áreas de sua vida, talvez você queira comprar uma casa nova?  
  • Talvez um carro novo? 
  • Passar mais tempo com sua família? 
  • Cuidar melhor de sua saúde?
  •  Talvez você queira conquistar um novo cargo na empresa? 
  • Um novo emprego? 
  • Cursar uma faculdade? 
  • Fazer uma grande viagem?
  • Ou ainda talvez o seu objetivo seja conhecer melhor a Deus! 
 Eu não sei quais são, mas eu sei que eles estão aí e só você é capaz de saber o que é mais importante para você, por isso digo que isso é automotivação, porque os objetivos são seus e de mais ninguém! Tudo que você precisa é concentrar seus esforços naquilo que você quer conquistar e não naquilo que tenta lhe atrapalhar!
O que eu costumo fazer todo início de ano é que coloco no papel todos os meus objetivos para viver e conquistar nesse próximo ano que Deus me permitiu conhecer, e se Ele me permitir terminar esse ano quero terminá-lo com os melhores troféus possíveis que são meus objetivos.

Então divido minhas metas assim:
  • Familiar: Reservar o domingo para ficar com minha família e me divertir. 
  • Saúde: Praticar exercícios 3x por semana, dormir 8 horas por noite e me alimentar corretamente. 
  • Profissional: Vender 15 carros por mês e criar um relacionamento de amizade com meus clientes. 
  • Material: Comprar uma “Ferrari”, e comprar uma casa nova no “Jardim sucesso”. 
  • Intelectual: Ler um livro a cada dois meses sobre vendas, relacionamentos, psicologia etc. 
  • Espiritual: Conhecer a Deus.
Então deixo essa lista sempre em um lugar visível para mim ou coloco um lembrete no meu celular para despertar no máximo a cada dois meses, então vou, leio novamente meus objetivos e analiso quais já consegui atingir e que estratégias terei que utilizar para alcançar os que ainda não consegui. 
Além disso, cada vez que tenho um grande problema, ou penso em desistir, vou e olho minha lista e me cobro o compromisso que assumi comigo mesmo de fazer desse ano o melhor ano da minha vida!

Normalmente tem dado certo! Experimente e em breve você não se lembrará mais de como era ser alguém desmotivado...
Desejo a você boas vendas!
ACREDITE NISSO, PRATIQUE E APROVEITE MELHORES RESULTADOS!!!
Por:  Guilherme de Oliveira Rosa - http://www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário