sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pensamentos de Charlie Chaplin


Quem está distante sempre nos causa maior impressão

1 - "Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.

Teus passos ficaram. 

Olhes para trás ... mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te."



2 -"A beleza existe em tudo - tanto no bem como no mal. 

Mas somente os artistas e poetas sabem encontrá-la." 


3 -"Creio que o pecado é realmente um mistério tão grande como a virtude." 

4 -"Faço parte do mundo e, no entanto, ele me torna perplexo."

5 -"Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço, o que me coloca em nível mais alto do que o de qualquer político."

6 -"No fim, tudo é uma piada."

7 -"Estou sempre alegre essa é a maneira de resolver os problemas da vida." 

8 -"Tenho a impressão de que os homens estão perdendo o dom de rir." 

9 -"Não sois máquinas! Homens é o que sois!"

10 -"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade."

11 -"A vida é maravilhosa se você não tem medo dela."

12 -"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.
Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria.Aí você curte tudo, bebe
bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade.
Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando....E termina tudo com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?"

13 -"Se o que você está fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo." 

14 -" Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco."

15 -"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. 
Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. 
Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."

16 -"Com o uso da palavra não há mais lugar para a imaginação." 

17 -"Sem minha mãe, acho que jamais teria me saído bem na pantomima. 
Ela possuía a mímica mais notável que já vi. As vezes, ficava durante horas à janela olhando para a rua e reproduzindo com as mãos, os olhos e a expressão de sua fisionomia tudo o que se passava lá em baixo. E foi observando-a assim que eu aprendi não somente a traduzir as emoções com as minhas mãos e meu rosto, 
mas sobretudo a estudar o homem."

18 -Não preciso me drogar para ser um gênio; não preciso ser um gênio para ser humano, mas preciso do seu sorriso para ser feliz.

19 -"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar."


Charles Chaplin -  http://pensador.uol.com.br

Um comentário:

  1. Adoro ler tudo que vem deste super astro . . . obrigado por dividir este espaço,bjos na alma.
    Laura'Laurinha / Pelotas-RS

    ResponderExcluir