sexta-feira, 15 de junho de 2012

Usando O Marketing Pessoal Para Vender Mais

Muito se fala nos tempos de hoje que o profissional de qualquer área precisa usar o marketing pessoal para se auto-promover. Essa com toda certeza é uma verdade que precisa ser lembrada sempre, pois muitas pessoas que são excelentes na sua área de atuação não consegue espaço no mercado de trabalho, ou mesmo não consegue um destaque a mais, porque simplesmente não aprendeu a investir em sua carreira profissional usando o marketing profissional ou pessoal a seu favor. 
É bom lembrar que quem não se divulga de forma profissional, não aparece e se não aparece não é visto, não é encontrado.
O marketing pessoal precisa ser melhor entendido por aqueles que são tímidos de mais para fazerem uso desse importante meio de comunicação, bem como aqueles que têm pré-conceito de o fazerem.
Então, que fique claro que o marketing pessoal é uma auto-propaganda o que o profissional precisa fazer com frequência para melhor ser conhecido na sua área de atuação.
Mas como fazer um marketing pessoal de forma ética e profissional?
Primeiro:  Saiba para quem (cliente) você vai direcionar o seu tempo investindo na sua auto-propaganda.
Segundo: Não siga a moda, se vista de acordo com seus princípios e de acordo com a profissão que você exerce. É bom lembrar aqui que vestir-se bem é ser discreto, elegante.
Terceiro:  Participe de eventos que tenham a ver com sua profissão, como encontros em associações, sindicatos, feiras de negócios, workshops, palestras, etc.
Quarto: Não saia de casa sem seus cartões de visitas, pois a qualquer momento você pode conhecer um cliente em potencial. Detalhe importante: elabore um cartão de visita de forma profissional, nada de fazer cartões de improviso na gráfica mais perto e mais barata.
Quinto: Se combina com sua profissão, (pois a maioria, eu acho que combina) use o e-mail marketing para divulgar o produto ou serviço que você vende. Também lembre-se de usar esta ferramenta de forma altamente profissional e use lista de contatos apenas do seu público alvo, não saia disparando e-mail marketing de forma anti-ética.
Sexto: Procure conhecer pessoas novas todos os dias. Em eventos não fique conversando muito tempo com uma pessoa só, diversifique seus encontros e recolhendo o maior número de cartões de visitas, que possam gerar negócios para você.
Sétimo: Antes de pedir algo ao seu futuro cliente, procure fornecer algo importante para ele, como uma dica de negócio, ou outra informação que crie um vínculo de amizade-profissional.
Oitavo: Sempre que conseguir um novo cliente, procure deixar sua marca, ou seja, sua empresa, seu produto, seus serviços na mente do cliente, é nessa hora que entra os brindes promocionais, como canetas padronizadas, chaveiros, agendas, objetos de decorações, etc. lembre-se de mandar confeccionar esses brindes com muito bom gosto. Ah! Lembre-se também de imprimir sua logomarca, o site da sua empresa, seu e-mail e o principal o seu telefone.
Seguindo essas dicas você será mais encontrado pelo seu público alvo, bem como aumentará e muito o número de seus clientes.
Agora é com você.
Elabore hoje mesmo a sua campanha promocional e fazer o seu marketing pessoal trabalhar por você!

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