sexta-feira, 20 de abril de 2012

4(Quatro) Dicas Para Fazer Boas Escolhas Profissionais

Saiba tomar as decisões certas para seu perfil profissional e sucesso da sua carreira. Confira quatro dicas que vão ajudar você.

Trabalhar uma empresa ótima e com um super salário não irão recompensar o sacrifício de sua felicidade

Não importa sua área ou formação profissional, em algum momento de sua carreira você terá que tomar decisões que irão mudar todo o rumo de sua caminhada. Elas podem trazer resultados ruins ou positivos, por isso é muito importante saber como tomá-las

Confira quatro dicas de como fazer boas escolhas profissionais:
 
Boas decisões para a carreira:

1) Não olhe apenas o salário
Quando estiver trocando ou procurando por um emprego novo, não olhe apenas para os benefícios, chefe, colegas, cargos ou responsabilidades. Pense em seu emprego como uma oportunidade de negócios. 
Onde essa empresa poderá te levar? 
No que você pode contribuir para o desenvolvimento da companhia?

Boas decisões para a carreira: 

2) Analise a empresa
Seu trabalho deve ser valorizado. E perder tempo na área ou empresa errada pode custar muito caro. Para que isso não aconteça, analise a empresa em que pretende trabalhar. Avalie a posição dela no mercado, seu público, como ela se comporta em períodos de crise e como trata, investe e valoriza seus empregados.

Boas decisões para a carreira:  

3) Adaptação
Além de avaliar o emprego e a empresa, você também deve avaliar a si mesmo. Será que a posição é ideal para suas capacidades e características de trabalho? Se perceber que há um desencontro com suas expectativas e a da empresa, é melhor pensar duas vezes antes de tomar a sua decisão.

Boas decisões para a carreira: 

4) Satisfação
Depois de fazer todas essas avaliações e obter resultados positivos, resta o último e mais importante questionamento: Você gosta desse emprego? Trabalhar uma empresa ótima e com um super salário não irão recompensar o sacrifício de sua felicidade. Mais do que sucesso na carreira, você precisa estar bem consigo mesmo para conseguir a satisfação. 
 
Fonte: www.administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário