terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O que é Campus Party


A Campus Party é o festival mais importante do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital. Criado na Espanha em 1997, o evento foi concebido na intenção de criar a maior comunidade de informações geek do planeta e incentivar as pessoas a usar seus talentos e conhecimentos para criar um mundo melhor através da tecnologia.
Atualmente, edições anuais acontecem em São Paulo, Brasil, em Valência, Espanha, em Bogotá, Colômbia e na Cidade do México. Nos últimos 15 anos, mais de 155 mil campuseiros – como são chamados os participantes do evento – compareceram às 29 edições da Campus Party que aconteceram em sete países, entre toda a Europa e América Latina.
Durante os dez primeiros anos, a Campus Party ficou limitada a sua origem, na Espanha. A partir de 2008, o evento se tornou internacional. Entre 2008 e 2011, a Campus Party passou pelo México, Colômbia, Brasil, Equador, Iberoamérica e Europa. Em 2012 serão celebradas as primeiras edições em Lima, no Peru e no Vale do Silício, nos EUA.
O evento
O evento reune milhares de pessoas para colaborar, aprender e debater os principais assuntos sobre tudo que é relacionado à tecnologia. Entre as atividades desenvolvidas, estão palestras, debates, competições e oficinas que buscam analisar e conhecer as tendências do universo da inovação.
Com o objetivo de facilitar a participação das pessoas, a organização do festival é divida em quatro Zonas principais: Inovação, Criatividade, Ciência e Entretenimento Digital. Dentro de cada Zona, estão as Áreas de Conteúdos, onde ocorrem as atividades programadas.
A Zona Ciência conta com as Áreas de Astronomia e Espaço, Modding e Eletrônica, e Robótica. Na Zona Criatividade temos Social Media, Design, Foto e Vídeo, e Música. Já a Zona Inovação aborda as Áreas de Desenvolvimento, Segurança e Redes, e Software Livre. Na Zona Entretenimento Digital, encontramos as Áreas de Games e Simulação.
Os participantes do evento têm livre acesso entre estes os espaços. Em cada uma destas Áreas de Conteúdos encontra-se um assessor e uma equipe que fica responsável pela organização das atividades.
Num ambiente totalmente interativo e multidisciplinar, experiências profissionais e de vida são trocadas o tempo todo.  Lá, os usuários interagem o dia inteiro para reproduzir o que realmente é o conceito de Internet: uma rede feita por pessoas reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário