segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Frases de Charles Chaplin


Sr. Charles Spencer Chaplin, Jr., KBE (Londres, 16 de Abril de 1889 – Corsier-sur-Vevey, 25 de Dezembro de 1977), mais conhecido como Charlie Chaplin, foi um actor, director, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos do período conhecido como Era de Ouro do cinema estadunidense.

Por sua inigualável contribuição ao desenvolvimento da sétima arte, Chaplin é o mais homenageado cineasta de todos os tempos, sendo ainda em vida condecorado pelos governos britânico (Cavaleiro do Império Britânico) e francês (Légion d 'Honneur), pela Universidade de Oxford (Doutor Honoris Causa) e pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos (Oscar especial pelo conjunto da obra, em 1972).

Seu principal e mais conhecido personagem é conhecido como Charlot, na França e no mundo francófono, na Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Romênia e Turquia, e como Carlitos ou também "O Vagabundo", também com o personagem Carlitos o filme Tempos Modernos, filme mudo, que focaliza a vida urbana nos Estados Unidos nos anos 30, imediatamente após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda sociedade norte-americana, levando grande parte da população ao desemprego e à fome. (The Tramp) no Brasil, um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro (gentleman), usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e - sua marca pessoal - um pequeno bigode-de-broxa.

Chaplin foi uma das personalidades mais criativas que atravessou a era do cinema mudo; atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes.

Frases de Charles Chaplin


  • "Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais."
  • "A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
  • Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
  • Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?"
  • "Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis."
  • "A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo."
  • "Não preciso me drogar para ser um gênio;Não preciso ser um gênio para ser humano;Mas preciso do seu sorriso para ser feliz."
  • "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
  • "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
  • "Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas."
  • "A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe."
  • "Ei! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso...
  • Mostre aquilo que você é, sem medo.
  • Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.
  • Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa.
  • Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.
  • Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!
  • Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz.
  • Procure o que há de bom em tudo e em todos.
  • Não faça dos defeitos uma distancia, e sim, uma aproximação.
  • Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.
  • Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.
  • Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...
  • Você já tornou alguém feliz hoje? Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
  • Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.
  • Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
  • Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
  • Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.
  • Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante.
  • Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo, Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
  • Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você. Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.
  • Ei! Você... não vá embora. Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe."
  • "Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."
  • "Durante a nossa vida: Conhecemos pessoas que vem e que ficam, Outras que, vem e passam. Existem aquelas que,Vem, ficam e depois de algum tempo se vão. Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar..."
  • "Um dia sem rir é um dia desperdiçado."
  • " O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar"
  • "Não devemos ter medo dos confrontos. Até os plenetas se chocam, e do caos nascem as estrelas."
  • "A beleza existe em tudo - tanto no bem como no mal. Mas somente os artistas e poetas sabem encontrá-la."
  • "Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço, o que me coloca em nível mais alto do que o de qualquer político."
  • "Se o que você está fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo."
  • "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
  • "Cada Um Tem de Mim Extamente O que Cativou, e Cada Um É Responsável pelo que Cativou,
  •  Não Suporto Falsidade e Mentira, a VERDADE Pode Machucar, mas É SEMPRE Mais DIGNA.
  • Bom Mesmo É Ir a Luta com DETERMINAÇÃO, Abraçar a VIDA e VIVER Com PAIXÃO.
  • Perder com Classe e Vencer com OUSADIA, pois o Triunfo Pertence a Quem SE ATREVE e a VIDA É MUITO para Ser Insignificante.
  • Eu Faço e Abuso da FELICIDADE e Não Desisto dos Meus Sonhos.
  • O Mundo Está nas MÃOS DAQUELES que TEM CORAGEM de Sonhar CORRER o RISCO de VIVER SEUS SONHOS."
  • Coragem..Coragem..Coragem é não Buscar Desculpas para ser Feliz !!!!!!!!!"
  • "Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna."
POSTADO POR: BLOG FERNANDO_TCHOCKYS

Um comentário: