sábado, 3 de setembro de 2011

Tempo! Como utilizar esse recurso tão escasso?

Em primeiro lugar é preciso deixar claro que não existem meios, até hoje, descobertos para gerenciar ou administrar o TEMPO.
Ninguém consegue alterar o tempo, melhorar o tempo, armazenar o tempo, fazer um investimento para que no futuro possa ter mais unidades de tempo, nem trocar tempo com outra pessoa, ou comprar tempo, vender tempo, multiplicar o tempo. Ou seja, realmente não se faz algo com o tempo em si.
O tempo é uma forma de medir as mudanças ou a velocidade dos acontecimentos.
Imagine que tudo parou. Que o planeta não está girando, que as pessoas estão como estátuas, que o relógio parou de fazer tic-tac. As nuvens não estão se mexendo e não existe nenhum som se propagando no espaço. Algumas vezes vemos isso em filmes. Neste caso nossa reação é imediata e dizemos "o tempo parou" ou "o fulano parou o tempo".
Não foi o tempo que parou, mas sim todas as coisas. É que não conseguimos medir o tempo senão pela mudança de alguma coisa, a mudança dos ponteiros no relógio, a mudança da órbita dos planetas, ou qualquer outra mudança.
O tempo é uma medida utilizada para calcular uma quantidade de mudança.
No passado, medíamos o tempo pelo giro da Lua ao redor da Terra ou desta ao redor do Sol. "Daqui a duas Luas vamos pescar". "Ele voltou há dois Sóis". "Quando o Sol se puser..." "Ao nascer do Sol..." entre outros exemplos. Para facilitar nossas vidas, dividimos o período de um Sol e uma Lua (o dia) em 24 períodos iguais e chamamos isso de horas. Dividimos essas horas em 60 períodos iguais e chamamos de minutos. Também criamos outras divisões como os segundos, os centésimos e milésimos de segundos e por aí vai.
Sendo o tempo uma medida de mudança, melhor o usamos se provocarmos a maior quantidade e qualidade de mudanças no mesmo período que ocorrerem as mudanças das quais medimos o tempo. Isto é o que significa dizer fazer mais em menos tempo.
Então não podemos gerenciar o tempo, mas neste sentido, a única coisa que podemos fazer é gerenciar a nossa atuação ao longo do tempo.
Vive melhor quem souber realizar mais coisas que lhe sejam úteis ao longo da mesma quantidade de tempo.
Gestão ou Administração de Tempo tem mais relação com saber usar uma bússola do que ficar olhando o relógio...
 
QUE TIPO DE VIDA VOCÊ QUER?
Pasme, mas a maioria das pessoas com quem converso não tem uma resposta direta para essa pergunta. Na maioria das vezes que encontro alguém que tem algum tipo de resposta para isso, tem dificuldade para explicar. O mais comum ouvir é "ãããããã..." ou "então, eu quero algo melhor, sabe, mais tranquilo...". Se eu perguntar o que isso significa, lá vamos nós de volta ao "ããããã". Para facilitar, responda as seguintes 9 questões quanto ao que fazer, ter e ser: 

1a. O que você NÃO FAZ e quer COMEÇAR A FAZER? 
1b. O que você JÁ FAZ  e quer CONTINUAR FAZENDO?
1c. O que você JÁ FAZ e quer PARAR DE FAZER?
2a. O que você NÃO TEM e quer COMEÇAR A TER (ou passar a ter)?
2b. O que você JÁ TEM e quer CONTINUAR TENDO?
2c. O que você JÁ TEM e quer PARAR DE TER (ou não quer mais ter)?
3a. O que você NÃO É e quer COMEÇAR A SER (ou passar a ser)?
3b. O que você JÁ É e quer CONTINUAR SENDO?
3c. O que você JÁ É e quer PARAR DE SER (ou não quer mais ser)?

Faça um planejamento para eliminar, delegar, interromper ou cancelar os itens das respostas do conjunto de questões número 3 e faça planos para conseguir alcançar os itens presentes nas respostas do conjunto de questões número 1.Comoce a colocar em prática os planos para eliminar os elementos das questões 3 e, assim que conseguir eliminar algum deles, vá colocando em prática os planos para alcançar os elementos das questões 1. Mantenha existindo os itens listados nas respostas do conjunto de questões de número 2! Aqui está o sucesso já alcançado!
Tenho visto muitas pessoas que, para alcançar o que deseja, abre mão daquilo que desejaria continuar tendo, sendo ou fazendo... Depois de algum tempo, essas pessoas estão tão lotadas de elementos que não desejam que a vida passa a ser um fardo e, o pior, é que essas pessoas ficam reclamando que não têm tempo.
O problema não está no tempo, mas sim nas escolhas do que fazer com ele!
Faz sentido?

Andersom Bontorim -http://www.artigonal.com/

2 comentários:

  1. Eu tive um tempo muito difícil acreditar em feitiços de magia de amor, então eu me senti estranho mesmo clicando em qualquer site de feitiço. O termo feitiços de amor parecia bobagem para mim normalmente, mas depois de ver o médico DELE CONTATO em um blog de confiança, fez um grande sentido. Eu literalmente pensei que não havia nenhuma maneira que eu poderia ter meu amante de volta. Bem, depois de contactar Doctor DELE ele me deu muita confiança e me disse que ele iria me ajudar a trazer de volta o homem que eu pensei que tinha perdido para sempre em apenas 48 horas. Foi muito surpreendente como o meu amante começou a me chamar para me dizer o quanto ele perdeu e não pode viver sem mim depois de Doutor DELE me ajudou a lançar um feitiço muito poderoso. Eu me considero muito sortudo por ter encontrado o médico DELE CONTACT e ter tido a coragem de entrar em contato com ele para pedir ajuda. Doutor DELE não me disse exatamente o que eu queria ouvir como 99% de outros rodízios de magia vai fazer. Ele foi muito sincero comigo, isso foi o que realmente me chocou e me fez acreditar que ele era real. Muito obrigado, Dr. DELE, pelo seu trabalho maravilhoso. Seu número whatsapss em +2349036812898 só assim talvez você precisa de um bom e sincero conjurador de feitiços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos, quero compartilhar a experiência que tenho com um lançador de feitiços chamado Dr. Ajayi, ele é um homem muito poderoso, abençoado por seu pai diante para ajudar pessoas com diferentes problemas de vida, eu estava passando pela pior fase da minha vida porque meu marido me disse que quer um divórcio do nada, perguntei a ele onde errei, mas ele não me deu nenhuma resposta. Em vez disso, ele saiu de casa. Isso era realmente estranho, então busco ajuda. Foi quando conheci o Dr. Ajayi, o conjurador de feitiços on-line, expliquei minha condição a ele depois de algumas consultas, descobri que meu marido está com a secretária dele no trabalho e ele está sob o feitiço dela, o grande conjurador de feitiços me disse o que precisava ser feito e segui suas instruções, hoje sou uma mulher orgulhosa em dizer que sim, porque meu marido está em casa comigo e estamos esperando nosso segundo filho, graças ao Dr. Ajayi, o lançador de feitiços, se você precisar da ajuda de um lançador de feitiços para qualquer tipo de problema, o Dr. Ajayi é o pessoa certa para uma solução perfeita e confiável t. Entre em contato com seu número Viber ou WhatsApp: +2347084887094 ou E-mail: drajayi1990@gmail.com

    ResponderExcluir