quarta-feira, 25 de maio de 2011

Combo de marketing e gestão ambiental aquece carreira de administradores

Nos últimos anos, gestão ambiental deixou de ser apenas papo de amantes de árvores e animais para virar sinônimo de novas frentes de negócios para as empresas.
Nesse tom, as companhias precisam de profissionais capazes de materializar em produtos, serviços e ações os conceitos de responsabilidade social e ambiental.
Por conta disso, cresce a procura por administradores com formação em marketing e especialização em gestão ambiental.
“A missão deles é rever os conceitos de marketing segundo a ótima de gestão social e ambiental”, afirma Helio Silva, coordenador do curso de bacharelado em Administração com ênfase em sustentabilidade do Senac.
O combo de marketing e gestão ambiental não é a única opção de carreira em alta nesse meio. “O campo de atuação é muito grande”, diz Silva. “As empresas não podem mais trabalhar só de acordo com o ponto de vista econômico”.
Os caminhos para entrar nessa nova fatia do mercado também são diversos. Há cursos tecnológicos, bacharelado em gestão ambiental e várias opções de pós-graduação. De acordo com especialistas, um profissional que faça uma pós voltada para sustentabilidade pode ter um salário até 25% maior do que outro que não tenha se formado para o setor.
Fonte: Talita Abrantes. Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário